Atualmente, muito se fala sobre os Concursos Públicos em geral no Brasil, o valor, as críticas e os avanços, claro.
Mas, vou me ater aos concursos públicos destinados à área de profissionais Assistentes Sociais, com atuação nos diversos setores que engloba este profissional no que tange o Brasil.
Sabemos que quando se trata deste concurso público, também enfoca a grande e árdua luta por direitos que a categoria vem veementemente atuando, seja através dos Conselhos da classe, do apoio de outros profissionais e associações que atuam concomitantemente ou multidisciplinarmente nas diversas instituição onde há atuação do AS ou onde há a falta do mesmo.
Pois bem, quando iniciei no curso de Serviço Social, há exatos 8 anos atrás, não se dava muito crédito para o que "diziam" sobre os números de vagas ofertadas seja nas instituições e/ou nos concursos que surgiam no decorrer dos anos. Analisando o aumento das ofertas tanto na atuação nas instituições como: escolas, empresas privadas, ongs, assessorias e etc, e do aumento de contratações nas áreas mais comuns a citar os órgãos públicos no decorrer do aumento de adesão de mais profissionais na classe predomina ainda mais UM fortalecimento e reconhecimento dos direitos não só desse profissional, mas a garantia dos direitos aos cidadãos mais necessitados de direitos.
Tal atuação nos dias atuais se concretiza como tão relevante tal qual de outros profissionais. E esta necessidade da atuação/vivência do AS em diversos espaços, deve ser reconhecida e valorizada de ambas as partes: do próprio profissional que atua na área e da sociedade que é beneficiada com sua atuação/trabalho.
E que venham mais Concursos Públicos, oportunidades e demonstrações de trabalho na garantia de DIREITOS mediante as questões sociais.
foto retirada do site de busca google


Nenhum comentário:
Postar um comentário