Casar faz bem para saúde
Sex, 28 Jan, 09h04
O casamento faz bem para a saúde física e mental de homens e mulheres, mostra um estudo publicado na edição de fevereiro da publicação 'British Medical Journal'. A edição especial de Valentine's Day, o Dia dos Namorados do Hemisfério Norte, que acontece dia 14 de fevereiro, traz diversos estudos que mostram que casar - e não apenas morar junto - traz melhoras significativas para a vida do casal.
PUBLICIDADE
Na pesquisa mais significativa, os pesquisadores John e David Gallacher, da Escola de Medicina da Universidade de Cardiff, na Grã-Bretanha, descobriram que pessoas casadas vivem mais e têm uma saúde melhor do que os solteiros ou divorciados.
- Tradicionalmente, já existe a ideia de que o casamento faz bem à saúde. Mas como antigamente praticamente todos os adultos eram casados, ficava difícil comprovar a tese cientificamente. Com o aumento de solteiros nos últimos 30 anos, foi possível fazer estas avaliações. O grupo com a maior longevidade, sem dúvida, é o dos casados - afirma Gallacher.
O estudo avaliou a saúde de mais de um milhão de pessoas em sete países europeus. Os casados, segundo os pesquisadores, vivem cerca de 10% a 15% a mais do que aquelas que vivem sozinhas.
A principal hipótese para explicar esta longevidade seria a de que indivíduos bem ajustados gravitam para o casamento, sugerindo que não é o casamento que aumenta a saúde, mas que os indivíduos que escolhem casar já têm uma saúde melhor antes do matrimônio.
Outra teoria é a de que o casamento melhora a qualidade de vida e a convivência em grupo, já que os parceiros passam a ter mais compromissos em família e, por consequência, um maior apoio psicológico. O fortalecimento dos laços afetivos é especialmente benéfico para os homens, que passam a beber menos e evitam comportamentos de risco.
Mas nem todo relacionamento é bom para a saúde, alertam John e David Gallacher. Adolescentes envolvidos em namoros longos costumam ter mais sintomas depressivos do que seus amigos solteiros, enquanto os homens que se casam antes dos 25 anos não parecem se beneficiar tanto do matrimônio. Já as mulheres se beneficiam mais do casamento se ele acontecer entre os 19 e os 25 anos.
Para os autores da pesquisa, morar junto não é tão bom para a saúde quanto casar. Segundo Gallacher, o estresse da coabitação pode aumentar o risco de diversos problemas de saúde e ainda multiplica as chances do casal se separar após o casamento.
E, embora as crianças possam trazer uma satisfação a longo prazo para o casal, elas costumam trazer desequilíbrio para o relacionamento, principalmente se os parceiros não tiverem maturidade emocional. Os pesquisadores também descobriram que mulheres que trocam de parceiros com frequência ou emendam um relacionamento no outro costumam ter mais distúrbios psicológicos, como os transtornos ansiosos e a depressão.
http://br.noticias.yahoo.com/s/28012011/83/casar-saude.html
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
o tão esperado listão da UFPA
já está saindo o listão do vestibular 2011 da UFPA aqui em Belém, imagina os corações dos que esperam uma vaga para concluir o nível superior na única Universidade Federal do Pará. Lembro como se fosse hoje, quando recebi a notícia que tinha passado em 2008, na época meu marido foi ouvir na rádio na casa da mãe dele o listão, sabia que tinha feito uma boa prova,mas o pânico tomou conta de mim naquele dia, que não quis ir ouvir o tão esperado listão, e o engracadinho do meu marido quando voltou pra casa, eu estava no quarto deitada na cama e ele me disse lembro bem "Clau sinto muito, mais infelizmente você passou no vestibular me tacando ovos com trigo na cabeça, na hora veio uma sensão estranha de felicidade, dúvida, medo e ai começei a gritar e a chorar peguei logo o celular e liguei para minha familia em Vitória do Xingu, não conseguia nem falar ao telefone de tão forte que foi aquela emoção, logo depois fomos para casa da minha sogra já pensando na festa que tinhamos que fazer, marido organizou tudo, chamou familiares que depois de algumas horas eu nem vi chegar e nem ir embora porque já estava jogada dormindo no sofá da sala, de pileque, e no outro dia era a prova do vestibular da UFRA o qual também tinha me inscrito, mas ai não fui né, com uma ressaca braba e já tinha passado na UFPA. Foi um dos melhores momentos em minha vida, hoje já quase concluindo minha graduação em Bacharel em Serviço social, já estou com a mente pensando no mestrado, e confesso que fiquei entusiasmada porque hoje também muitos vão sentir a felicidade que sentir quando passei, e digo aos que não conseguirem, que nunca desistam de seus objetivos, desejos e sonhos na vida, porque são esses sentimentos que nos regem pelos nossos caminhos ora incertos ora maravilhosos. E é tão bom vê que nossos esforços valeram apena para que os mesmos garantam nosso futuro profissional.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Ai, ai... é tão bom amar e ser amada
" São duas flores unidas/São duas rosas nascidas/Talvés do mesmo arrebol,/Vivendo, no mesmo galho,/Da mesma gota de orvalho,/Do mesmo raio de sol."(Castro Alvés) lindo não é?
Mais ou menos
Gostei do texto que li hoje pela manhã do jornal "O Liberal", tirado da net, e trascrevo-o aqui
" O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o ríco de se tornar uma pessoa mais ou menos."(Chico Xavier)
" O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o ríco de se tornar uma pessoa mais ou menos."(Chico Xavier)
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
água de coco é recomendável
é boa para tomar depois de uma caminhada de 2 horas na praça batista campos, é uma delícia.Pra quem mora perto, fica a dica.
Água de coco traz diversos benefícios à saúde
Ela hidrata, possui antioxidantes e não engorda tanto quanto se pensa
Há bem pouco tempo, nutricionistas, nutrólogos e todo o tipo de profissionais envolvidos com a área de alimentação - recomendavam moderação no consumo de água de coco, uma das bebidas mais populares nessa época do ano em que faz mais calor. Estávamos preocupados por ela conter frutose e gorduras saturadas, substâncias que podem engordar e trazer alguns problemas à nossa saúde, e por que achávamos que seus benefícios não compensavam os seus malefícios.
Novas informações e pesquisas me levaram a mudar de opinião em relação a essa bebida, em especial sobre a reabilitação da gordura saturada, que deixou de ser demônio depois de reconhecidas suas qualidades.
Mistura especial
A água de coco apresenta uma associação de substâncias que a tornam especial mesmo quando comparada com bebidas produzidas pelo homen. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral.
Ou seja: um super sport drink incomparável a qualquer outro produto criado pelo homem com essa finalidade. É tão compatível com o corpo humano, que pode até ser injetado na veia, o que foi bastante comum durante a 1ª e a 2ª Guerras Mudiais, bem como na guerra do Vietnã, onde a falta de recursos fez os militares aprenderem sobre as qualidades únicas da água de coco quase sem querer.
Por mais que a característica hidrante dessa bebida seja a mais famosa, os benefícios que ela traz à saúde não param por aí. A água de coco, promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde.
Para os esportistas, a água de coco não pode faltar no verão. Ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água.
Beba água de coco: é tudo de bom!
http://msn.minhavida.com.br/conteudo/12560-Agua-de-coco-traz-diversos-beneficios-a-saude.htm
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
só pra lembrar
LEI ESTADUAL DA MEIA PASSAGEM INTERMUNICIPAL
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31546 de 17/11/2009
GABINETE DA GOVERNADORA
LEI E DECRETO
Número de Publicação: 43840
L E I N° 7.327, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2009
Regulamenta o art. 284 da Constituição do Estado do Pará, alterado pela Emenda Constitucional nº 35, de 24 de janeiro de 2007.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ estatui e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° É assegurado, nos termos da Lei, o benefício de tarifa reduzida à metade, nos serviços concedidos, permitidos e autorizados de transporte coletivo convencional rodoviário e aquaviário intermunicipal de passageiros no Estado do Pará, previsto no art. 284 da Constituição Estadual,
aos estudantes regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino, médio, técnico e superior, inclusive pós-graduação, mestrado e doutorado, vinculados à rede pública e privada.
§ 1° Ao estudante do ensino médio, só será concedido o benefício quando o órgão estadual de educação que abrange o município, declarar que não dispõe de vagas suficientes para seu atendimento.
§ 2° O benefício de que trata a presente Lei, referente a rede privada de ensino, só será assegurado quando a renda mínima do responsável financeiro junto a instituição de ensino não ultrapassar dois salários mínimos, devendo ser comprovados através da declaração de imposto de renda.
§ 3° V E T A D O.
§ 4º V E T A D O.
Art. 2° Será criada uma Comissão Gestora Tripartite da meiapassagem estudantil intermunicipal, com mandato de dois anos, composta de modo paritário, formada da seguinte forma:
I - dois representantes das entidades estudantis;
II - dois representantes do Sindicato das Empresas de Transporte
Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Pará;
III - dois representantes do Governo do Estado, sendo dentre
estes, um representante da ARCON.
§ 1° Após a criação da Comissão Gestora Tripartite, será eleito, dentre seus membros, o presidente, obedecendo ao critério da rotatividade entre os segmentos representados.
§ 2° Constituída e empossada a Comissão Gestora Tripartite deverá, imediatamente, ser elaborado o estatuto que definirá o funcionamento da mesma e os procedimentos a serem adotados.
Art. 3° Ao estudante será concedido o benefício da tarifa reduzida à metade, para utilização exclusiva no deslocamento entre sua residência e o estabelecimento de ensino onde estiver regularmente matriculado e vice-versa.
§ 1° Entende-se como deslocamento a soma dos segmentos componentes da viagem imposta ao beneficiário, por um ou mais meios de transporte efetuado entre municípios no Estado do Pará.
§ 2° Quando houver necessidade de deslocamento do estudante para outros municípios diversos do trecho casa-escola-casa, a Comissão Gestora Tripartite poderá estender o benefício, desde que a unidade de ensino encaminhe previamente um documento informando a necessidade de
atividades extra curriculares.
Art. 4° Os estudantes que, nos seus deslocamentos casa-escolacasa, tenham que utilizar, comprovadamente, transportes intermunicipais, poderão habilitar-se à obtenção do benefício junto a Comissão Gestora Tripartite, na forma que esta regulamentar, observando no que couber o art. 2º desta Lei.
§ 1° Para ter direito ao benefício, o estudante do ensino médio deve residir até 100 km (cem quilômetros) do estabelecimento de ensino onde está matriculado e o pertencente ao ensino técnico, superior, inclusive pósgraduação
, mestrado e doutorado, 250 km (duzentos e cinqüenta quilômetros).
§ 2° O estudante da rede de ensino técnico, superior, inclusive pós-graduação, mestrado e doutorado que esteja matriculado em distâncias superiores a estabelecida no parágrafo anterior, terá direito ao benefício da tarifa reduzida à metade para deslocamento ao município onde reside, oito vezes ao mês correspondente a quatro finais de semana.
Art. 5° O documento estudantil deverá ser expedido pela
Comissão Gestora Tripartite citada no art. 2º desta Lei.
Art. 6° Após a entrega da documentação exigida ao beneficiário para emissão do documento de passe estudantil, a Comissão Gestora Tripartite deverá disponibilizar a entrega do documento no prazo estabelecido, devendo ser recadastrado semestralmente e renovado a cada ano letivo.
Parágrafo único. Fica estabelecido que o estudante beneficiário
para renovar o benefício, terá que comprovar 60% (sessenta por cento) da frequência no período em que recebeu o benefício.
Art. 7º O valor do benefício previsto na presente Lei poderá ser total ou parcialmente:
a) deduzido do pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços- ICMS, ou do Imposto sobre Veículos Automotores - IPVA, devido mensalmente pelas empresas prestadoras dos serviços de transporte, por meio de procedimento e percentual a serem definidos em decreto do Poder Executivo, dentro do prazo fixado para entrada em vigor da
presente Lei;
b) incorporado a estrutura tarifária, afastando-se para este efeito a incidência do inciso I do art. 2º da Lei nº 5.922, de 28 de dezembro de 1995, não podendo tal incorporação ultrapassar 1/3 (um terço) do valor do benefício.
Parágrafo único. A Comissão Gestora Tripartite adotará os
procedimentos necessários ao controle dos descontos concedidos pelos transportadores e a equivalente dedução determinada nesta Lei.
Art. 8° Esta Lei entra em vigor no prazo de sessenta dias após a sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO, 13 de novembro de 2009.
ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA
Governadora do Estado
mais uma luta vitoriosa dos estudantes que necessitavam desse benefício para sua locomoção. E ajuda nos estudos.
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31546 de 17/11/2009
GABINETE DA GOVERNADORA
LEI E DECRETO
Número de Publicação: 43840
L E I N° 7.327, DE 13 DE NOVEMBRO DE 2009
Regulamenta o art. 284 da Constituição do Estado do Pará, alterado pela Emenda Constitucional nº 35, de 24 de janeiro de 2007.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ estatui e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° É assegurado, nos termos da Lei, o benefício de tarifa reduzida à metade, nos serviços concedidos, permitidos e autorizados de transporte coletivo convencional rodoviário e aquaviário intermunicipal de passageiros no Estado do Pará, previsto no art. 284 da Constituição Estadual,
aos estudantes regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino, médio, técnico e superior, inclusive pós-graduação, mestrado e doutorado, vinculados à rede pública e privada.
§ 1° Ao estudante do ensino médio, só será concedido o benefício quando o órgão estadual de educação que abrange o município, declarar que não dispõe de vagas suficientes para seu atendimento.
§ 2° O benefício de que trata a presente Lei, referente a rede privada de ensino, só será assegurado quando a renda mínima do responsável financeiro junto a instituição de ensino não ultrapassar dois salários mínimos, devendo ser comprovados através da declaração de imposto de renda.
§ 3° V E T A D O.
§ 4º V E T A D O.
Art. 2° Será criada uma Comissão Gestora Tripartite da meiapassagem estudantil intermunicipal, com mandato de dois anos, composta de modo paritário, formada da seguinte forma:
I - dois representantes das entidades estudantis;
II - dois representantes do Sindicato das Empresas de Transporte
Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado do Pará;
III - dois representantes do Governo do Estado, sendo dentre
estes, um representante da ARCON.
§ 1° Após a criação da Comissão Gestora Tripartite, será eleito, dentre seus membros, o presidente, obedecendo ao critério da rotatividade entre os segmentos representados.
§ 2° Constituída e empossada a Comissão Gestora Tripartite deverá, imediatamente, ser elaborado o estatuto que definirá o funcionamento da mesma e os procedimentos a serem adotados.
Art. 3° Ao estudante será concedido o benefício da tarifa reduzida à metade, para utilização exclusiva no deslocamento entre sua residência e o estabelecimento de ensino onde estiver regularmente matriculado e vice-versa.
§ 1° Entende-se como deslocamento a soma dos segmentos componentes da viagem imposta ao beneficiário, por um ou mais meios de transporte efetuado entre municípios no Estado do Pará.
§ 2° Quando houver necessidade de deslocamento do estudante para outros municípios diversos do trecho casa-escola-casa, a Comissão Gestora Tripartite poderá estender o benefício, desde que a unidade de ensino encaminhe previamente um documento informando a necessidade de
atividades extra curriculares.
Art. 4° Os estudantes que, nos seus deslocamentos casa-escolacasa, tenham que utilizar, comprovadamente, transportes intermunicipais, poderão habilitar-se à obtenção do benefício junto a Comissão Gestora Tripartite, na forma que esta regulamentar, observando no que couber o art. 2º desta Lei.
§ 1° Para ter direito ao benefício, o estudante do ensino médio deve residir até 100 km (cem quilômetros) do estabelecimento de ensino onde está matriculado e o pertencente ao ensino técnico, superior, inclusive pósgraduação
, mestrado e doutorado, 250 km (duzentos e cinqüenta quilômetros).
§ 2° O estudante da rede de ensino técnico, superior, inclusive pós-graduação, mestrado e doutorado que esteja matriculado em distâncias superiores a estabelecida no parágrafo anterior, terá direito ao benefício da tarifa reduzida à metade para deslocamento ao município onde reside, oito vezes ao mês correspondente a quatro finais de semana.
Art. 5° O documento estudantil deverá ser expedido pela
Comissão Gestora Tripartite citada no art. 2º desta Lei.
Art. 6° Após a entrega da documentação exigida ao beneficiário para emissão do documento de passe estudantil, a Comissão Gestora Tripartite deverá disponibilizar a entrega do documento no prazo estabelecido, devendo ser recadastrado semestralmente e renovado a cada ano letivo.
Parágrafo único. Fica estabelecido que o estudante beneficiário
para renovar o benefício, terá que comprovar 60% (sessenta por cento) da frequência no período em que recebeu o benefício.
Art. 7º O valor do benefício previsto na presente Lei poderá ser total ou parcialmente:
a) deduzido do pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços- ICMS, ou do Imposto sobre Veículos Automotores - IPVA, devido mensalmente pelas empresas prestadoras dos serviços de transporte, por meio de procedimento e percentual a serem definidos em decreto do Poder Executivo, dentro do prazo fixado para entrada em vigor da
presente Lei;
b) incorporado a estrutura tarifária, afastando-se para este efeito a incidência do inciso I do art. 2º da Lei nº 5.922, de 28 de dezembro de 1995, não podendo tal incorporação ultrapassar 1/3 (um terço) do valor do benefício.
Parágrafo único. A Comissão Gestora Tripartite adotará os
procedimentos necessários ao controle dos descontos concedidos pelos transportadores e a equivalente dedução determinada nesta Lei.
Art. 8° Esta Lei entra em vigor no prazo de sessenta dias após a sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO, 13 de novembro de 2009.
ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA
Governadora do Estado
mais uma luta vitoriosa dos estudantes que necessitavam desse benefício para sua locomoção. E ajuda nos estudos.
mudanças na Educação.
MEC fala em reestruturação da educação e anuncia novas secretarias
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira, 18, a criação de uma nova secretaria destinada a cuidar especificamente da regulação de cursos superiores. O professor da Universidade de São Paulo (USP) Luiz Fernando Massoneto ocupará o cargo de secretário.
O MEC pretende criar ainda uma secretaria com o objetivo de intensificar as relações com as redes municipais e estaduais de educação que será chefiada pelo deputado Carlos Abicalil (PT-MT).
As medidas fazem parte de um plano de reestruturação da educação, segundo comunicado do ministério.
De acordo com o MEC, a Secretaria de Educação Especial (Seesp) será incorporada à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad). A titular será a professora Cláudia Dutra, que já comandava a Seesp.
A Secretaria de Educação a Distância (Seed) será extinta e suas atribuições serão repassadas para a Secretaria de Educação Básica (SEB). A professora Maria do Pilar Lacerda permanece como titular.
Também foram confirmadas as permanências do professor Eliezer Pacheco à frente da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do professor Jorge Guimarães à frente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de Daniel Balaban no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e de José Henrique Paim Fernandes na secretaria executiva.
Na nota, o MEC confirma ainda a nomeação de Malvina Tuttman, reitora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), para a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e de Luiz Cláudio Costa, reitor da Universidade Federal de Viçosa, para a Secretaria de Ensino Superior (Sesu).
estadao.com.br, Atualizado: 18/1/2011 11:59
http://estadao.br.msn.com/educacao/artigo.aspx?cp-documentid=2729801
só ele mesmo...
O MENESTREL
Um dia você aprende que... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contrato se presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queimase ficar exposto por muito tempo. •.E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiançae apenas segundos para destruí-la,e que você pode fazer coisas em um instante,das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescermesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você é na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigosse compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamoscom palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,mas com o melhor que você mesmo pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,mas se você não sabe para onde está indo,qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elasdo que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédiase ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto,plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito maislonge depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valore que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bemque poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare
Um dia você aprende que... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contrato se presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queimase ficar exposto por muito tempo. •.E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva anos para se construir confiançae apenas segundos para destruí-la,e que você pode fazer coisas em um instante,das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescermesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você é na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigosse compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamoscom palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros,mas com o melhor que você mesmo pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo,mas se você não sabe para onde está indo,qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elasdo que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédiase ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto,plante seu jardim e decore sua alma,ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito maislonge depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valore que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bemque poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Quem nunca teve um, que atire a 1ª pedra
O estresse ainda não é oficialmente considerado uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas, em função de cerca de 90% da população do planeta sofrer do mal, a entidade já alertou para uma epidemia global. Hoje em dia, o estresse é visto, pela maior parte da comunidade médica tradicional, como um conjunto de sintomas físicos e emocionais que pode levar a outras patologias.
A lista de problemas de saúde que podem surgir em função do estresse é imensa. Alguns deles são alergias, transtorno de pânico, infecções causadas por baixa imunidade, depressão, asma, bronquite, contração muscular crônica, enxaqueca, gastrite, obesidade e alguns tipos de câncer.
Conheça os sintomas do estresse.
Mas o estresse só traz essas complicações quando é excessivo. O médico e acupunturista Ruy Tanigawa explica que um pouco de estresse sempre fez parte da vida dos seres humanos. Para o homem das cavernas, ajudava na defesa. Diante de uma situação de perigo, o estresse estimulava o organismo a produzir certas substâncias, como a adrenalina e o cortisol, capazes de fazer os músculos se fortalecerem, o que permitia que o indivíduo lutasse ou fugisse.
O problema é que, atualmente, as situações de estresse são mais constantes e os processos fisiológicos do organismo humano ainda funcionam de forma bastante semelhante aos de nossos antepassados. Por isso, a produção de cortisol acaba sendo muito maior que a necessária, o que causa distúrbios. A psicóloga Fátima Bitencourt diz que para ser saudável, uma pessoa precisa ter uma situação de estresse seguida por uma de relaxamento, mas, "no mundo em que vivemos , relaxamos cada vez menos e nos estressamos cada vez mais", diz.
Estresse afeta cerca de 90% da população.
Na área da saúde, o termo estresse foi utilizado pioneiramente pelo médico endocrinologista canadense Hans Selye em 1936, na revista Nature. Ele aplicou a palavra para definir um conjunto de sintomas, como pressão alta, fadiga, desânimo e falta de apetite, que havia observado em diversos pacientes. Em 1950, Selye foi reconhecido como "o pai do estresse".
Hoje, no Brasil, uma das grandes referências em estresse é a psicóloga Marilda Lipp, fundadora do Centro Psicológico de Controle do Stress e professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Segundo sua definição, o estresse é "um estado de tensão mental e física que produz um desequilíbrio no funcionamento global do ser humano e enfraquece seu sistema imunológico, deixando-o sujeito a infecções e doenças".
Saiba Mais
* Respirar bem acalma os pensamentos
* Exercícios diminuem a tensão
* Acorde mais cedo e relaxe
De acordo com a International Stress Management Association, o estresse positivo, chamado de eustresse, e o negativo, denominado distresse, causam reações fisiológicas similares: as mãos e os pés tendem a ficar suados e frios, o coração acelera e a pressão arterial aumenta. Mas, no nível emocional, os sinais são bastante diferentes. O eustresse motiva e estimula a pessoa a lidar com situações de conflito. Ao contrário, o distresse acovarda o indivíduo, fazendo com que se intimide e fuja da situação.
A psicóloga Marília Dória ressalta que não é possível - nem desejável - evitar o estresse completamente. "Ele é um mecanismo de defesa muito útil para qualquer organismo. O ser humano necessita da adrenalina e das reações geradas pelo estresse para se manter revigorado, motivado e competente". A especialista diz que, para alcançar um equilíbrio entre o eustresse e o distresse, é preciso mudar a forma como se vê os acontecimentos e adquirir hábitos de vida saudáveis. Essa combinação é, aliás, a recomendação da maioria dos profissionais que tratam pacientes com sintomas de estresse.
http://www.jovemvip.com.br/site.php?c=mostra_noticia&id=374
Por que tomar mais água?
A HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA
Para aqueles que tomam bebidas alcóolicas e ingnoram o benefício de se tomar mais água.
Você vai ao bar e bebe uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"
Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas q "é líquido".
Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!"
E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"
O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".
Chega uma hora q você tá com o teor alcoólico tão alto q teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora q você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"
Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem q tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".
O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o q mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Então, sei q na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida q você mija, já repõe a água.
Texto retirado de "O bar do Zé".
Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?
2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.
uma amiga me mandou este e-mail que em tom descontraido nos diz que é mt importante bebermos sempre mt água, ainda mais se estivermos bebendo outras "boas" impurezas como bebeidas alcóolicas...por isso fica a dica, bebam mais água.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Parabéns á City da Boêmia
desde que cheguei aqui e começei a me adaptar nesta cidade, a capital do Pará, que passei a gostar e porque não dizer me encantar por belém, fora os obstáculos que encontrei, a violência de roubos que sofri, ainda assim, amo belém, meu marido me apresentou tudo por aqui, desde a universidade que iria estudar até o barzinho que iria frequentar mais tarde, e hoje com 4 anos e 5 meses que moro em Belém, a chamo carinhosamente de City da Boêmia, com suas cores, danças, bares, pessoas de diferentes lugares e raças, cheiros e sabores.
O que posso desejar para Belém neste 395 anos de história, é muita paz, amor e fraternidade para todos nós que habitamos aqui, que a cada ano melhore as condiçôes de vida dos mais necessitados e que todos nós sejamos felizes sempre aqui.Parabéns Belém do Pará, parabéns minha city da boêmia.
Tragédia no Rio de Janeiro
transcrevo esta notícia a seguir
Qui, 13 Jan, 06h06
Por Redação Yahoo! Brasil
Os deslizamentos de terra na Região Serrana do Rio de Janeiro, na madrugada de terça para quarta-feira, configuram a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no Brasil.
Mais de 400 pessoas morreram e esse número não para de crescer, à medida em que as equipes de resgate vão chegando a novas áreas de escombros em cidades como Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Sumidouro. A última tragédia dessa magnitude ocorreu há 44 anos, no temporal que matou 300 pessoas no Rio, em 1967.
Dilma visita o local.
A presidenta Dilma Rousseff e uma comitiva vistoriaram nesta quinta-feira os trabalhos de busca dos bombeiros nos destroços de um prédio que desabou na noite da última terça-feira no Centro de Nova Friburgo. Depois da visita, a presidenta seguiu para a prefeitura da cidade, acompanhada do governador Sérgio Cabral e de ministros, para tratar do plano de reconstrução da região.
Mais tarde, Dilma se reuniu com Cabral no Palácio Guanabara. A presidenta concedeu uma entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira.
"Vimos regiões onde as montanhas se dissolveram, sem presença do homem, sem nenhuma ocupação irregular. Mas vimos também regiões onde a ocupação irregular do solo provoca danos à vida e à saúde das pessoas", disse a presidenta.
Dilma falou da necessidade de medidas de prevenção. A questão da ocupação de áreas de risco é um problema a ser combatido. "Chuva forte e deslizamento vão existir. Nossa missão é evitar que mortes acontençam. Temos que coibir o evento de tragédias como essa."
Dilma emendou: "Quem faz o ordenamento urbano é o município. A União não tem esse poder. Mas os programas do governo federal não atuam em áreas de risco. O 'Minha Casa, Minha Vida' não constrói casa em áreas de risco."
Dilma também disse que o governo federal vai contribuir com "ações do Ministério da Integração e da Defesa, presença das Forças Armadas e Ministério da Justiça." Ela ressaltou: "Temos de resgatar as pessoas e reestruturar as condições de vida nas regiões atingidas, permitindo que (elas) tenham acesso a remédios e tratamento"
Dilma comunicou que algumas medidas de auxílio aos desabrigados - fala-se em mais de cinco mil famílias que perderam suas moradias - já estão definidas, como a liberação de recursos aos inscritos no programa Bolsa Família nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
Dilma encerrou a coletiva dirigindo-se às vítimas da chuva. "Dirijo a elas a minha integral solidariedade."
O governador Sergio Cabral, que também participou da coletiva, admitiu que a preocupação é grande "porque as previsões meteorólogicas não são animadoras".
Na visita a Friburgo pela manhã, Dilma, também acompanhada dos ministros Nelson Jobim (Defesa), Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardozo (Justiça), conversou com moradores na Rua Luiz Spinele. A presidenta e sua comitiva caminharam pela praça Getúlio Vargas, área central de Friburgo, para ver de perto os estragos causados pelas chuvas. Durante a visita, a presidenta mostrou-se impressionada com os estragos, comentando sobre a situação das casas e afirmou: "A população pode esperar ações firmes".
Dilma ainda fez um sobrevoo na Região Serrana para ver a situação das principais cidades afetadas pela tragédia das chuvas, que já causou a morte de mais de 300 pessoas.
O governador Sérgio Cabral solicitou à presidente o envio de 50 bombeiros militares especializados em resgate, 120 soldados da Força Nacional de Segurança, médicos peritos e legistas, e helicópteros para o apoio ao trabalho nas cidades.
"A colaboração do governo federal, neste momento, é de crucial importância para desenvolver apoio às ações de resgate, desobstrução de estradas e segurança, em articulação com os serviços de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro", disse o governador em ofício enviado na manhã desta quinta-feira.
O governo federal já liberou R$ 780 milhões para os estados atingidos, incluindo o Rio e São Paulo. Serão R$ 700 milhões para a área de defesa civil do Ministério da Integração Nacional e R$ 80 milhões ao Ministério dos Transportes, para recuperação de pontes e estradas. A medida provisória com os recursos foi assinada na quarta-feira e publicada em edição extra do Diário oficial da União.
Trabalhadores poderão sacar o FGTS
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou nesta quinta-feira duas medidas voltadas aos trabalhadores que vivem nas áreas atingidas pelas chuvas no Rio em São Paulo e municípios de outras unidades da federação em estado de calamidade pública. Uma delas é a liberação de saques do FGTS, atualmente limitados a R$ 4.650. Lupi afirmou que um decreto de emergência será publicado aumentando o valor para R$ 5.400.
Outra medida consiste na expansão, em até duas parcelas, do pagamento do seguro desemprego. Hoje, são três a cinco prestações.
As medidas começam a vigorar nesta sexta-feira. No caso do seguro desemprego, ainda falta uma resolução ad referendum do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
"A ideia é que o os trabalhadores possam recuperar bens materiais, seus pertences mais imediatos", informou o ministro.
Com informações da Agência O Globo
veja algumas imagens da tragédia
Nessas horas de desespero e tristeza, fica difícil encontar um culpado, mesmo sabendo que as principais áreas atingidas estavam localizadas em locais perigosos,e ilegais pela defesa civil, e a natureza durante muito tempo tem se revoltado por assim dizer, com as ações de exploração do homem. O que se sabe é que as chuvas foram previstas e avisadas á defesa cívil, mais o que ninguém soube cálcular era o tamanho do desastre que iria acontecer.
Solidariedade de todos nós neste momento é muito importante, além é claro de ajuda as famílias desabrigadas que perderam tudo de bens materiais e entes queridos da família.Rezo para que tudo acabe logo, e as pessoas sejam ajudadas para continuarem suas vidas, depois de tamanha tragédia.
Qui, 13 Jan, 06h06
Por Redação Yahoo! Brasil
Os deslizamentos de terra na Região Serrana do Rio de Janeiro, na madrugada de terça para quarta-feira, configuram a maior tragédia natural das últimas quatro décadas no Brasil.
Mais de 400 pessoas morreram e esse número não para de crescer, à medida em que as equipes de resgate vão chegando a novas áreas de escombros em cidades como Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Sumidouro. A última tragédia dessa magnitude ocorreu há 44 anos, no temporal que matou 300 pessoas no Rio, em 1967.
Dilma visita o local.
A presidenta Dilma Rousseff e uma comitiva vistoriaram nesta quinta-feira os trabalhos de busca dos bombeiros nos destroços de um prédio que desabou na noite da última terça-feira no Centro de Nova Friburgo. Depois da visita, a presidenta seguiu para a prefeitura da cidade, acompanhada do governador Sérgio Cabral e de ministros, para tratar do plano de reconstrução da região.
Mais tarde, Dilma se reuniu com Cabral no Palácio Guanabara. A presidenta concedeu uma entrevista coletiva no final da tarde desta quinta-feira.
"Vimos regiões onde as montanhas se dissolveram, sem presença do homem, sem nenhuma ocupação irregular. Mas vimos também regiões onde a ocupação irregular do solo provoca danos à vida e à saúde das pessoas", disse a presidenta.
Dilma falou da necessidade de medidas de prevenção. A questão da ocupação de áreas de risco é um problema a ser combatido. "Chuva forte e deslizamento vão existir. Nossa missão é evitar que mortes acontençam. Temos que coibir o evento de tragédias como essa."
Dilma emendou: "Quem faz o ordenamento urbano é o município. A União não tem esse poder. Mas os programas do governo federal não atuam em áreas de risco. O 'Minha Casa, Minha Vida' não constrói casa em áreas de risco."
Dilma também disse que o governo federal vai contribuir com "ações do Ministério da Integração e da Defesa, presença das Forças Armadas e Ministério da Justiça." Ela ressaltou: "Temos de resgatar as pessoas e reestruturar as condições de vida nas regiões atingidas, permitindo que (elas) tenham acesso a remédios e tratamento"
Dilma comunicou que algumas medidas de auxílio aos desabrigados - fala-se em mais de cinco mil famílias que perderam suas moradias - já estão definidas, como a liberação de recursos aos inscritos no programa Bolsa Família nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
Dilma encerrou a coletiva dirigindo-se às vítimas da chuva. "Dirijo a elas a minha integral solidariedade."
O governador Sergio Cabral, que também participou da coletiva, admitiu que a preocupação é grande "porque as previsões meteorólogicas não são animadoras".
Na visita a Friburgo pela manhã, Dilma, também acompanhada dos ministros Nelson Jobim (Defesa), Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardozo (Justiça), conversou com moradores na Rua Luiz Spinele. A presidenta e sua comitiva caminharam pela praça Getúlio Vargas, área central de Friburgo, para ver de perto os estragos causados pelas chuvas. Durante a visita, a presidenta mostrou-se impressionada com os estragos, comentando sobre a situação das casas e afirmou: "A população pode esperar ações firmes".
Dilma ainda fez um sobrevoo na Região Serrana para ver a situação das principais cidades afetadas pela tragédia das chuvas, que já causou a morte de mais de 300 pessoas.
O governador Sérgio Cabral solicitou à presidente o envio de 50 bombeiros militares especializados em resgate, 120 soldados da Força Nacional de Segurança, médicos peritos e legistas, e helicópteros para o apoio ao trabalho nas cidades.
"A colaboração do governo federal, neste momento, é de crucial importância para desenvolver apoio às ações de resgate, desobstrução de estradas e segurança, em articulação com os serviços de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro", disse o governador em ofício enviado na manhã desta quinta-feira.
O governo federal já liberou R$ 780 milhões para os estados atingidos, incluindo o Rio e São Paulo. Serão R$ 700 milhões para a área de defesa civil do Ministério da Integração Nacional e R$ 80 milhões ao Ministério dos Transportes, para recuperação de pontes e estradas. A medida provisória com os recursos foi assinada na quarta-feira e publicada em edição extra do Diário oficial da União.
Trabalhadores poderão sacar o FGTS
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, anunciou nesta quinta-feira duas medidas voltadas aos trabalhadores que vivem nas áreas atingidas pelas chuvas no Rio em São Paulo e municípios de outras unidades da federação em estado de calamidade pública. Uma delas é a liberação de saques do FGTS, atualmente limitados a R$ 4.650. Lupi afirmou que um decreto de emergência será publicado aumentando o valor para R$ 5.400.
Outra medida consiste na expansão, em até duas parcelas, do pagamento do seguro desemprego. Hoje, são três a cinco prestações.
As medidas começam a vigorar nesta sexta-feira. No caso do seguro desemprego, ainda falta uma resolução ad referendum do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
"A ideia é que o os trabalhadores possam recuperar bens materiais, seus pertences mais imediatos", informou o ministro.
Com informações da Agência O Globo
veja algumas imagens da tragédia
Nessas horas de desespero e tristeza, fica difícil encontar um culpado, mesmo sabendo que as principais áreas atingidas estavam localizadas em locais perigosos,e ilegais pela defesa civil, e a natureza durante muito tempo tem se revoltado por assim dizer, com as ações de exploração do homem. O que se sabe é que as chuvas foram previstas e avisadas á defesa cívil, mais o que ninguém soube cálcular era o tamanho do desastre que iria acontecer.
Solidariedade de todos nós neste momento é muito importante, além é claro de ajuda as famílias desabrigadas que perderam tudo de bens materiais e entes queridos da família.Rezo para que tudo acabe logo, e as pessoas sejam ajudadas para continuarem suas vidas, depois de tamanha tragédia.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Fica a Dica
Quando pensei em criar meu blog, pensei logo (tem tanta coisa importante no nosso cotidiano que devemos comentar, opinar, sugerir) não pensei em nenhum momento usa-lo para falar de minha vida pessoal, mesmo quando já fiz aqui comentários sobre coisas que já vivi com meu marido, familiares e amigos, mais nunca coisas íntimas do meu relacionamento, até porque durante minha vida nunca fui e nem penso em fazer dessa parte da minha vida um livro aberto mesmo quando vivo alegrias e frustações na mesma. E acho muito curioso ou porque não dizer banal, alguém criar páginas de relacionamentos na internet para ficar a todo momento descrevendo as ações que está fazendo no seu dia-a-dia, os lugares que estar, e coisas do tipo e principalmente falando de situações bem íntimas que viveu com alguém, tipo sexo e histórias fantasiosas; acho isso ridículo, além de ser muito perigoso né?
Sinceramente, eu tenho mais o que fazer durante todo o meu dia, leio meus livros não só por gostar de ler, mais porque como estou em processo de formação do nível superior nos estudos,e isso requer mais atenção, trabalho muito no meu estágio, e nas horas vagas malho o corpo e faço outras atividades da qual vá me trazer algum benefício e prazer,(vou ao cinema, ao bazinho com marido e amigos, vou a igreja, e etc). Digo isto porque quero deixar uma DICA para quem não tem essa noção da vida, pois ela é tão maravilhosa quando vivida de forma certa e feliz, é claro que reconheço que existe gente de péssímo gosto para algumas coisas, mais nem tudo ou nós somos perfeitos não é mesmo?
Pois é, têm um blog que não caberia nem citar o nome aqui já que não compartilho das mesmas atitudes de calúnias e diflamação dessa pessoa, que durante algum tempo postou coisas que achava ser verdade em sua vida, colocava coisas íntimas sobre a relação extra-conjugal que estava tendo com alguém que já era casado, e começou depois de certo tempo, postar coisas insanas da mulher de seu amante, criando situações fantasioas e constrangedoras para a mulher atual, acreditava viver um romance com um homem casado a há anos com outra, mas quando esta descobriu quem ele era de verdade, passou a falar mal dele também em seu blog. Fala sério, têm pessoas que ficam se torturando ou se envolvendo em situações como estas que deveriam por suas experiências de outros relacionamentos, serem mais espertas para a vida, principalmente para falsos relacionamentos que homem safados criam por ai, para não descobrir tarde demais a mentira que estar vivendo e pior sair com consequências que vão ficar pelo resto da vida, tipo: uma gravidez indesejada, comentários das pessoas sobre tua vida, inimizades, rancor, e outras mais que vão surgir com certeza, depois do ocorrido.
No entanto, não digo que sinto pena de pessoais assim, porque sigo um ditado que minha querida mãezinha me dizia "quem tem pena do mal lavado, algum dia ficará no lugar dele", e pena é para os fracos de sentimentos ou ás pessoas que não querem fazer algo para mudar aquela situação posta diante de si, por isso acho mais sensato e certo orientar, ajudar, aconselhar esse tipo de pessoa, dos erros que comenteu, e das mentiras e coisas ruins que falou de outras pessoas, porque penso que se no mundo já existe tanta coisa ruim para se lidar porque as vezes criar problemas que não deveriam existir, já que estes podem vim ofender e machugar pessoas inocentes na história.
Diante dessa situação penso que jamais precisei viver a minha vida com mentiras, fantasias, falando mal dos outros e maltratando o meu próximo, só para me sentir um pouquinho melhor ou achar que isso é felicidade,pelo contrário, sou muito feliz pela familia que tenho, por ser muito amada por familiares, amigos e marido. Neste novo ano quando rezo pesso a Deus por todos para que sigam cada um o seu caminho certo e que todos nós sejamos felizes sempre, não importanto os obstáculos que virão pela frente.
Por isso Fica a Dica, viva cada um sua vida sem atrapalhar a felicidade dos outros,sem rancor no coração, sem mentiras em tua vida e tente seguir o caminho do bem, para que encontre a real felicidade de poder está neste mundo livre de coisas ruins enquanto viver.
FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2011 á todos nós.
Sinceramente, eu tenho mais o que fazer durante todo o meu dia, leio meus livros não só por gostar de ler, mais porque como estou em processo de formação do nível superior nos estudos,e isso requer mais atenção, trabalho muito no meu estágio, e nas horas vagas malho o corpo e faço outras atividades da qual vá me trazer algum benefício e prazer,(vou ao cinema, ao bazinho com marido e amigos, vou a igreja, e etc). Digo isto porque quero deixar uma DICA para quem não tem essa noção da vida, pois ela é tão maravilhosa quando vivida de forma certa e feliz, é claro que reconheço que existe gente de péssímo gosto para algumas coisas, mais nem tudo ou nós somos perfeitos não é mesmo?
Pois é, têm um blog que não caberia nem citar o nome aqui já que não compartilho das mesmas atitudes de calúnias e diflamação dessa pessoa, que durante algum tempo postou coisas que achava ser verdade em sua vida, colocava coisas íntimas sobre a relação extra-conjugal que estava tendo com alguém que já era casado, e começou depois de certo tempo, postar coisas insanas da mulher de seu amante, criando situações fantasioas e constrangedoras para a mulher atual, acreditava viver um romance com um homem casado a há anos com outra, mas quando esta descobriu quem ele era de verdade, passou a falar mal dele também em seu blog. Fala sério, têm pessoas que ficam se torturando ou se envolvendo em situações como estas que deveriam por suas experiências de outros relacionamentos, serem mais espertas para a vida, principalmente para falsos relacionamentos que homem safados criam por ai, para não descobrir tarde demais a mentira que estar vivendo e pior sair com consequências que vão ficar pelo resto da vida, tipo: uma gravidez indesejada, comentários das pessoas sobre tua vida, inimizades, rancor, e outras mais que vão surgir com certeza, depois do ocorrido.
No entanto, não digo que sinto pena de pessoais assim, porque sigo um ditado que minha querida mãezinha me dizia "quem tem pena do mal lavado, algum dia ficará no lugar dele", e pena é para os fracos de sentimentos ou ás pessoas que não querem fazer algo para mudar aquela situação posta diante de si, por isso acho mais sensato e certo orientar, ajudar, aconselhar esse tipo de pessoa, dos erros que comenteu, e das mentiras e coisas ruins que falou de outras pessoas, porque penso que se no mundo já existe tanta coisa ruim para se lidar porque as vezes criar problemas que não deveriam existir, já que estes podem vim ofender e machugar pessoas inocentes na história.
Diante dessa situação penso que jamais precisei viver a minha vida com mentiras, fantasias, falando mal dos outros e maltratando o meu próximo, só para me sentir um pouquinho melhor ou achar que isso é felicidade,pelo contrário, sou muito feliz pela familia que tenho, por ser muito amada por familiares, amigos e marido. Neste novo ano quando rezo pesso a Deus por todos para que sigam cada um o seu caminho certo e que todos nós sejamos felizes sempre, não importanto os obstáculos que virão pela frente.
Por isso Fica a Dica, viva cada um sua vida sem atrapalhar a felicidade dos outros,sem rancor no coração, sem mentiras em tua vida e tente seguir o caminho do bem, para que encontre a real felicidade de poder está neste mundo livre de coisas ruins enquanto viver.
FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2011 á todos nós.
Assinar:
Comentários (Atom)





