segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
OBRIGADA 2012! VEM...QUE...VEM...COM TUDO 2013!:)
Neste ano que se finda, resolvi escrever algumas palavras, não somente para alguém ler, mas por necessidade de expressar tudo que estou sentindo neste momento de minha vida, talvéz mera terapia.
Pois bem, este ano de 2012, começou meio tenso, com muitas atividades para terminar (último período da graduação, desempregada, relação conjugal abalada), mas quase que num piscar de olhos es que findando o ano, surge a greve da UFPA, atrasando meus planos de formação, esperança de um bom emprego já formada e por ai vai...Mas o "cara lá de cima" como bem o define a Xuxa, olhou por mim e tudo voltou ao normal, conseguir terminar minha monografia, defendi com êxito e depois tive uma merecida férias dos estudos(já que este é prioridade na minha vida, pois de uma certeza eu tenho, morrerei estudando...Não por qualquer necessidade financeira ou estabilidade o qual nos proporciona, mas simplesmente pelo gosto e paixão de estudar). Voltando ás férias, fazendo uma das coisas que mais gosto, que é viajar, descobri o termo "mochileira", conhecendo Brasília e Goiânia em Goiás e do muito que sei e do pouco que não sei, descobri que Brasília - DF foi projetada em forma de um avião, o qual não conseguir notar, mas se dizem né?! Tive momentos ruins, alegres, tenso como já descrevi acima, outros fascinantes, com novas descobertas e conhecimentos no geral, das minhas novas experiência, está Goiânia que é uma capital como eu poderia dizer... apaixonante de se habitar, nos oferece tudo que uma capital de um estado deve nos oferecer, tudo como se diz meu primo BB = Bom e Barato kkk, é verdade das semanas que ficava lá, conheci alguns lugares muito legais, como o Bosque dos Buritis, Feira da Lua, shoppings, e as principais ruas ou pontos de comércio onde vendem de um tudo que se possa imaginar com destaque para as avenidas Goiás e Anhanguera no centro, andei muito de ônibus também, conhecendo claro como funciona um terminal de integração, coisa que deveria ser prioridade aqui em Belém, este BRT não irá resolver o caos do trânsito local.
Conheci muita coisa legal, tanto em Brasília quanto em Goiânia, no sábado (29/12) fui na feiras dos importados, e como já tinha conhecido a de Goiânia achei tudo muito caro, perambulamos muito eu e meu amorido Rolando pelos shoppings, lembro do churrasco em um outro fim de semana num condomínio fechado dia muito agradável e divertido ao lado de pessoas super legais, viagens regada a muita rizada, histórias, descobertas e claro, como uma boa boemia que sou, regada a muita gelada de todas as marcas e sabores, na verdade a melhor parte da viagem para mim já que estava na companhia do maridão e dos meus primos, pessoas que amo muito.
"Entonce" (como diz o Didi Mocó)... Já de volta para minha querida City da Boemia/BLM, neste dia 31 de Dezembro de 2012, estou feliz pela equivocada e porque não dizer hilária interpretação do "Fim do Mundo" dos Maias, eu mesma acredito que este "mundão" não irá se acabar, mas sim as pessoas que habitam nele; tranquila e aliviada de está com consciência limpa de todas as minhas atitudes neste ano e com as consequências delas, triste somente por não ter ido ao encontro de meu pai, irmãos, avó, sobrinhos,tios e tias, primos e amigos neste ano, mas se Deus quiser e sei que ele quer, estarei no carnaval de 2013 em minha amada Vitória do Xingú - Pá. Agradeço ao "papai do céu" por literalmente tudo que vivi em 2012, tudo me foi válido para ter mais certeza do que quero, sinto e tenho. Obrigada também as muitas pessoas que me rodearam de alegrias e dias legais, não vou citar nomes porque envolve muita gente e será descortesia esquecer o nome de alguém, mas saibam que minha gratidão é para com todos que fazem parte de minha humilde vida. Meu obrigada especial ao meu amorido e companheiro Rolando Noronha, que me amando muito nunca mede esforços para me ver bem e feliz ao seu lado. O que posso dizer é que mentalizemos nestas últimas horas de ano velho, só coisas boas e positivas para este novo ano que está chegando: PAZ, AMOR, SAÚDE, PROSPERIDADE, SOLIDARIEDADE, HUMILDADE, TRABALHO, FOCO, ARMÔNIA, E UM EXPLENDOROSO ANO DE 2013 PARA NÓS TODOS! AMÉM. *.*
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Oficinas de Ciências para crianças de Altamira - Pá.
Oficinas nas escolas de Altamira desenvolvem o ensino de Ciências para crianças
Cada vez mais os educadores precisam criar métodos de ensino que sejam dinâmicos e que correspondam a necessidade das crianças e dos jovens da atualidade em aprender os conteúdos da escola de maneira simples e ágil, dando também ao aluno a capacidade de relacionar aquelas disciplinas com o seu cotidiano.
E foi pensando nisso que alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus de Altamira desenvolveram, no mês de novembro, oficinas que serviram como atividade prática para uma das disciplinas do Curso. O objetivo era proporcionar ao futuro docente, vivências em diferentes modalidades de ensino (séries iniciais, educação infantil e educação do campo). A escolha dessas modalidades para a realização das oficinas teve a finalidade de difundir e alfabetizar, cientificamente, nas séries iniciais e na educação do campo.
Planejamento - “Aplicar o conhecimento biológico no campo e também comparar o senso comum dos alunos da educação do campo em relação a biologia do cotidiano rural”, esse é um dos levantamentos a serem feitos", indica o professor Ronaldo Ribeiro da Silva, que coordena as atividades.Todo o planejamento para as oficinas foi realizado de acordo com os planos curriculares das escolas que receberam as atividades, o Colégio Objetivo e a Casa Familiar Rural de Altamira.
Os resultados das oficinas foram apresentados em relatórios contendo os planejamentos e as observações vivenciadas pelos discentes durante a execução. “Os alunos do Curso relataram que a experiência realizada foi totalmente motivadora e nova dentro da realização da disciplina”, comentou Ronaldo Silva.
Experiências - As primeiras oficinas foram realizadas no Colégio Objetivo e tiveram a temática “Praticando Ciências na Educação Infantil e Séries Iniciais”. Nestas atividades, o objetivo foi divulgar e disseminar o conhecimento científico nas séries iniciais, por ser uma etapa de escolarização na qual os alunos estão desenvolvendo a cognição de curiosidade e aprendizagem. As áreas de conhecimento abordadas foram: astronomia, universo, paleontologia, preservação ambiental, ecologia, alimentos e nutrição, saúde e sistema sensorial.
Nas oficinas realizadas na Casa Familiar Rural de Altamira, os alunos foram bastante participativos durante toda a programação. Os estudantes de Ciências Biológicas perceberam que as crianças possuíam grande conhecimento do senso comum sobre Ciências. Os temas desenvolvidos foram "Educação e Saúde Preventiva" para o Ensino Fundamental, e "Climatologia, Zootecnia e Mecanização Agrícola" para o Ensino Médio. Os discentes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas relataram que todas as oficinas foram momentos de aprendizagem e vivência de realidades de ensino diferenciadas.
Texto por: Yuri Coelho – Assessoria de Comunicação
Fotos por: Arquivo/ Campus de Altamira
fonte: http:www.ufpa.br
segunda-feira, 4 de junho de 2012
"Cheque-Caução” é proibido!
Agora é Lei qualquer Unidade de Saúde e/ou Hospital seja ele público e principalmente os particulares estão proibidos de exigirem o deposito em dinheiro ou o conhecido "cheque-caução” antes de prestarem atendimento emergencial á qualquer pessoa que precise deste atendimento. Uma situação constrangedora e porque não dizer desumana que ocorre freqüentemente em nosso país, vi este abuso de perto quando meu falecido sogro precisou de atendimento emergencial de uma UTI móvel para fazer um exame para tentar descobrir o que estava causando seu mau estar, porém um grande Hospital(que não vale aqui citar o nome) de Belém que poderia realizar o exame exigiu o "cheque-caução” num momento delicado e é claro difícil de se conseguir levantar a quantia exigida pelo exame e tratamento, alegando serem normas do Hospital. As unidades de saúde e em geral de nosso Estado e do nosso Brasil todo, precisam rever profundamente seus conceitos em atendimento ao próximo, suas normas de humanidade e objetivo maior que é zelar pela vida das pessoas que precisam de atendimento, deste setor que é de estrema relevância na área da saúde, não podendo continuar o caos que vemos todos os dias nos veículos de comunicação ou que sofremos com este descaso social e desumano.
A aprovação da Lei só prova que qualquer problema seja na área da saúde ou de outros setores não menos importante poderão ser legitimados e resolvidos para se ter uma digna qualidade de vida direits estes com os mínimos (saúde, educação, transporte, segurança pública, emprego e renda, cultura e lazer) legalmente assegurados na constituição de 88, a Lei máxima dos Direitos Humanos. A pena é de 3 mese a 1 ano de detenção mais multa,vamos ficar atentos aos hospitais que infrigirem a Lei.
Mais informações aqui:
http://www.oliberalnet.com.br/noticia/D1C3458E2E0-proibido_chequecaucao_em_hospitais
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Teatro e Dança no 15ª Cena Aberta - UFPA
A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA), promove, no próximo sábado, 28, a partir das 19h, o 15º Cena Aberta. O evento objetiva oferecer espaço para mostra de diversas apresentações artísticas, que duram, no máximo, quinze minutos, reunindo trabalhos artísticos nas áreas de Teatro, Dança, Música, mostra de curtas-metragens, espaço de exposições. O evento é aberto à participação dos alunos da ETDUFPA e da comunidade externa.
Criado em 2004, o Cena Aberta virou projeto de extensão somente em 2007, sendo, a partir de então, coordenado pela professora doutora Ézia Neves. O Projeto é acessível à participação do público externo e ocorre duas vezes ao ano, no último sábado de abril e no último sábado de setembro.
O Cena Aberta possui característica multidisciplinar, visando à integração artística e acadêmica das comunidades interna e externa. São disponibilizados para o evento um palco central na área do estacionamento da ETDUFPA e várias salas da escola, tendo uma programação simultânea, espalhada pela escola.
Importância - “Este evento é muito importante, na medida em que estabelece uma comunicação entre os cursos de Graduação em Teatro e Dança e os Cursos Técnicos em Teatro, Dança, Cenografia e Figurino, para que um curso veja o trabalho desenvolvido pelo outro. Além disso, o Projeto tenta fazer uma integração com a comunidade externa, que pode participar não só assistindo, mas também fazendo apresentações variadas. Nesta edição, por exemplo, o evento contará com a presença de um grupo de Hip Hop de Mosqueiro, da ONG Instituto Ampliar, que se interessou pelo Projeto e desejou participar”, conta a professora Ézia Neves.
Serviço:
15º Cena Aberta
Dia: 28 de abril
Hora: A partir das 19h
Local: Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA)
Rua Dom Romualdo de Seixas, 820, esquina com a Jerônimo Pimentel.
Por: Paloma Wilm – Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Alexandre Moraes.
fonte:http://www.portal.ufpa.br
terça-feira, 27 de março de 2012
Projeto "Cinescrevendo" nas Escolas Públicas de Belém
"Estudantes e professores da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Pará (UFPA), desde 2010, promovem o ensino de linguagem e produção de texto, além da reflexão sobre identidade cultural, por meio da análise e discussão de filmes. O Projeto “Cinescrevendo – o cinema e as práticas identitárias”, do Instituo de Letras e Comunicação (ILC) da UFPA, amparado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), visa à formação do senso crítico e criativo do profissional de Letras, bem como a transformação de adolescentes em situação de vulnerabilidade em cidadãos reflexivos.
O coordenador do Projeto, professor Fernando de Moraes Gebra, ressalta a importância da iniciativa. “O Cinescrevendo foi pensado como forma de resistência a valores preestabelecidos. É uma tentativa de retirar adolescentes do imobilismo em que se encontram diante de uma sociedade massificada.” A proposta, portanto, é visitar escolas da rede pública de ensino de Belém para, a partir da exibição de filmes, suscitar com os estudantes a discussão de temas como democracia e cidadania, previstos para serem trabalhados em sala de aula pelos Parâmetros Curriculares Nacionais.
Passo a passo - Para isso, o Projeto conta com colaboradores, alunos da Graduação de Letras, que, após realizarem pesquisas sobre cinema, produzem materiais didáticos, a fim de auxiliar a aprendizagem dos estudantes nas seguintes etapas: a exibição do filme, seguida de discussão, atividades de produção textual sobre o filme e, por fim, a criação de um blog para a divulgação dos textos dos alunos. As atividades são divididas em ciclos, que orientam discussões, entre outros temas, como ética, meio ambiente, saúde, pluralidade cultural, orientação sexual, educação e trabalho.
A Escola Estadual Artur Porto, no bairro do Jurunas, foi uma das instituições de ensino contempladas pelo Cinescrevendo, em 2010. Já no primeiro semestre de 2011, foram realizados dois ciclos de cinema na Escola Mário Barbosa, no bairro Tapanã. No semestre seguinte, as aulas foram ministradas na UFPA para alunos do ensino médio, inscritos em um curso de Leitura e produção de textos, com base em critérios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Resultados - A experiência na comunidade resultou em atividades acadêmicas, desenvolvidas pelos bolsistas e coordenador do Projeto, divulgadas em eventos locais, como o Ciclo de Debates sobre a Extensão Universitária e a 14ª Jornada de Extensão Universitária da UFPA, realizados em 2011. O Projeto também teve destaque na Feira do Vestibular da UFPA, em 2010 e 2011.
“A sensação de trabalhar com a comunidade é de enorme satisfação. Poder interagir diretamente com o conhecimento, ouvi-lo, multiplicá-lo. São saberes que trazem experiência, crescimento pessoal e prazer em estar próximo a à comunidade”, diz Eliene Amaral, ex-bolsista do Projeto. A atual bolsista, Elizangela Lobato, acrescenta: “apesar de todas as dificuldades, este trabalho propiciou, por meio do diálogo, a troca de saberes.”
O Projeto encerra o último ciclo de atividades em junho deste ano. A sub-coordenadora do Cinescrevendo, Regina Cruz, professora da Faculdade de Letras, diz que o Projeto continuará atendendo alunos de ensino médio, que almejam fazer o Enem e o vestibular."
Para mais informações, acesse o blog Projeto Cinescrevendo.
http://cinescrevendo.blogspot.com.br/
Texto: Luiz Barros – colaborador da Assessoria de Comunicação da UFPA
Fonte:http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.
O coordenador do Projeto, professor Fernando de Moraes Gebra, ressalta a importância da iniciativa. “O Cinescrevendo foi pensado como forma de resistência a valores preestabelecidos. É uma tentativa de retirar adolescentes do imobilismo em que se encontram diante de uma sociedade massificada.” A proposta, portanto, é visitar escolas da rede pública de ensino de Belém para, a partir da exibição de filmes, suscitar com os estudantes a discussão de temas como democracia e cidadania, previstos para serem trabalhados em sala de aula pelos Parâmetros Curriculares Nacionais.
Passo a passo - Para isso, o Projeto conta com colaboradores, alunos da Graduação de Letras, que, após realizarem pesquisas sobre cinema, produzem materiais didáticos, a fim de auxiliar a aprendizagem dos estudantes nas seguintes etapas: a exibição do filme, seguida de discussão, atividades de produção textual sobre o filme e, por fim, a criação de um blog para a divulgação dos textos dos alunos. As atividades são divididas em ciclos, que orientam discussões, entre outros temas, como ética, meio ambiente, saúde, pluralidade cultural, orientação sexual, educação e trabalho.
A Escola Estadual Artur Porto, no bairro do Jurunas, foi uma das instituições de ensino contempladas pelo Cinescrevendo, em 2010. Já no primeiro semestre de 2011, foram realizados dois ciclos de cinema na Escola Mário Barbosa, no bairro Tapanã. No semestre seguinte, as aulas foram ministradas na UFPA para alunos do ensino médio, inscritos em um curso de Leitura e produção de textos, com base em critérios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Resultados - A experiência na comunidade resultou em atividades acadêmicas, desenvolvidas pelos bolsistas e coordenador do Projeto, divulgadas em eventos locais, como o Ciclo de Debates sobre a Extensão Universitária e a 14ª Jornada de Extensão Universitária da UFPA, realizados em 2011. O Projeto também teve destaque na Feira do Vestibular da UFPA, em 2010 e 2011.
“A sensação de trabalhar com a comunidade é de enorme satisfação. Poder interagir diretamente com o conhecimento, ouvi-lo, multiplicá-lo. São saberes que trazem experiência, crescimento pessoal e prazer em estar próximo a à comunidade”, diz Eliene Amaral, ex-bolsista do Projeto. A atual bolsista, Elizangela Lobato, acrescenta: “apesar de todas as dificuldades, este trabalho propiciou, por meio do diálogo, a troca de saberes.”
O Projeto encerra o último ciclo de atividades em junho deste ano. A sub-coordenadora do Cinescrevendo, Regina Cruz, professora da Faculdade de Letras, diz que o Projeto continuará atendendo alunos de ensino médio, que almejam fazer o Enem e o vestibular."
Para mais informações, acesse o blog Projeto Cinescrevendo.
http://cinescrevendo.blogspot.com.br/
Texto: Luiz Barros – colaborador da Assessoria de Comunicação da UFPA
Fonte:http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.
quinta-feira, 8 de março de 2012
O dia 08 de Março
Parabéns á todas as mulheres pelo seu dia!
A Mulher que Passa
Meu Deus, eu quero a mulher que passa
Seu dorso frio é um campo de lírios
Tem sete cores nos seus cabelos
Sete esperanças na boca fresca!
Oh! como és linda, mulher que passas
Que me sacias e suplicias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Teus sentimentos são poesia
Teus sofrimentos, melancolia.
Teus pelos leves são relva boa
Fresca e macia.
Teus belos braços são cisnes mansos
Longe das vozes da ventania.
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Como te adoro, mulher que passas
Que vens e passas, que me sacias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Por que me faltas, se te procuro?
Por que me odeias quando te juro
Que te perdia se me encontravas
E me concontrava se te perdias?
Por que não voltas, mulher que passas?
Por que não enches a minha vida?
Por que não voltas, mulher querida
Sempre perdida, nunca encontrada?
Por que não voltas à minha vida
Para o que sofro não ser desgraça?
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Eu quero-a agora, sem mais demora
A minha amada mulher que passa!
Que fica e passa, que pacífica
Que é tanto pura como devassa
Que bóia leve como a cortiça
E tem raízes como a fumaça.
( Vinícius de Moraes )
A Mulher que Passa
Meu Deus, eu quero a mulher que passa
Seu dorso frio é um campo de lírios
Tem sete cores nos seus cabelos
Sete esperanças na boca fresca!
Oh! como és linda, mulher que passas
Que me sacias e suplicias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Teus sentimentos são poesia
Teus sofrimentos, melancolia.
Teus pelos leves são relva boa
Fresca e macia.
Teus belos braços são cisnes mansos
Longe das vozes da ventania.
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Como te adoro, mulher que passas
Que vens e passas, que me sacias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Por que me faltas, se te procuro?
Por que me odeias quando te juro
Que te perdia se me encontravas
E me concontrava se te perdias?
Por que não voltas, mulher que passas?
Por que não enches a minha vida?
Por que não voltas, mulher querida
Sempre perdida, nunca encontrada?
Por que não voltas à minha vida
Para o que sofro não ser desgraça?
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Eu quero-a agora, sem mais demora
A minha amada mulher que passa!
Que fica e passa, que pacífica
Que é tanto pura como devassa
Que bóia leve como a cortiça
E tem raízes como a fumaça.
( Vinícius de Moraes )
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Investigar, ou não investigar os Magistrados?!
charge copiada do blog: mazelasdojudiciario.blogspot.com/
Achei muito válido a decisão STF (Supremo Tribunal Federal)do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), sobre investigação dos magistrados dos Tribunais de todo o Brasil. Foram dias de discussões com votos contra e votos a favor sobre a possível investigação. Mas para esta polêmica vale apena citar o famoso dito popular "Quem não deve, não teme", não é mesmo?!Diante de muitos escândalos vindo á tona todos os dias (todo instante um Ministro é trocado por outro em Brasília por escândalo de corrupção) Não seria nem novidade aparecer escândalos também no local que muitos pensam ser "Local de solução e não de complicações".
Pois bem, na minha humilde mais não menos importante opinião...Todos os magistrados devem sim prestar contas ao CNJ, ou seja, devem sim serem investigados nos seus cumprimentos de trabalhos.
LEIA AQUI
http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/54827/supremo+mantem
Achei muito válido a decisão STF (Supremo Tribunal Federal)do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), sobre investigação dos magistrados dos Tribunais de todo o Brasil. Foram dias de discussões com votos contra e votos a favor sobre a possível investigação. Mas para esta polêmica vale apena citar o famoso dito popular "Quem não deve, não teme", não é mesmo?!Diante de muitos escândalos vindo á tona todos os dias (todo instante um Ministro é trocado por outro em Brasília por escândalo de corrupção) Não seria nem novidade aparecer escândalos também no local que muitos pensam ser "Local de solução e não de complicações".
Pois bem, na minha humilde mais não menos importante opinião...Todos os magistrados devem sim prestar contas ao CNJ, ou seja, devem sim serem investigados nos seus cumprimentos de trabalhos.
LEIA AQUI
http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/54827/supremo+mantem
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Belém Cidade das Pedras!
Todos os dias vejo a arquitetura urbanística ao meu redor se transformar e/ou ser criada, acho que nunca antes se construiu tantos prédios na capital paraense, assim como também nuca antes vi tantos prédios desabarem ou racharem por conta própria. A especulação imobiliária sempre existiu, mesmo que leis assegurem sua punição, esse talvés seja um dos maiores motivos para tais mudanças. Meu projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) na UFPA, vai aborda o urbano de Belém, mais espercificadamente falando como novas moradias estão tirando muita pessoas da pobreza?! E vendo especialistas, estudiosos, arquitetos, engenheiros, afirmarem que Belém não tem capacidade de se estruturar bem, apesar de tantos prédios que ultrapassam 5 andares. Já que seu solo é mantido ou feito de uma base não tão sólida, composta por antigos rios e igarapés. Fora um problema gande por ausa dos mesmos, porque prédios muito altos acabam com a ventilação da cidade. Ai me vem na "cachola"... Por quê então Belém está cada vez mais crescendo e se desenvolvendo como cidade das pedras?! Mesmo que todos nós sejamos sabedores que isso não é viável e muito menos saudável para se viver melhor.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
BOA PIPOCA: "Evelyn - Uma História Verdadeira"!
Sinopse: A história verídica de um pai que luta para criar sozinho os filhos na Irlanda de 1953. Ele fica arrasado quando as autoridades eclesiásticas e os tribunais irlandeses lhe tiram a custódia das crianças e as colocam em um orfanato. Com a ajuda de amigos e de um advogado, ele consegue fazer o que nunca ninguém fizera: desafiar uma lei inflexível.
• Palavras-chave: abandono, baseado em fatos, religião.
• Direção: Bruce Beresford
• Roteiro: Paul Pender
• Gênero: Drama
• Origem: Alemanha/Estados Unidos/Holanda/Irlanda/Reino Unido
• Duração: 94 minutos
• Tipo: Longa-metragem
Evelyn, 2002)
Fonte: http://www.cineplayers.com/filme.php?id=6243
http://filmow.com/evelyn-uma-historia-verdadeira-t8590/
* Revi este filme ontem no Corujão da tv Globo, vejam é um ótimo filme acima a sinopse do mesmo, mas posso garantir é uma história emocionante do início ao fim!
Então...Boa Pipoca.
• Palavras-chave: abandono, baseado em fatos, religião.
• Direção: Bruce Beresford
• Roteiro: Paul Pender
• Gênero: Drama
• Origem: Alemanha/Estados Unidos/Holanda/Irlanda/Reino Unido
• Duração: 94 minutos
• Tipo: Longa-metragem
Evelyn, 2002)
Fonte: http://www.cineplayers.com/filme.php?id=6243
http://filmow.com/evelyn-uma-historia-verdadeira-t8590/
* Revi este filme ontem no Corujão da tv Globo, vejam é um ótimo filme acima a sinopse do mesmo, mas posso garantir é uma história emocionante do início ao fim!
Então...Boa Pipoca.



